Sendo um dos três instrumentos estratégicos do PMYVTSG cujo vetor estratégico concentra-se no provimento progressivo da Vida Kung Fu. Possibilita assim o entendimento da construção de ambiência para o provimento progressivo da Vida Kung Fu (Sam Faat) por parte do membro.
Quando se participa de um momento como esse, se percebe a diferença que se faz no processo de desenvolvimento do Kung Fu de cada um.
Isso corrobora para que um membro que esteja no “Mun Ha” não somente encontre a “porta para adentrar” mas de fato consiga as chaves para acessar o “Si Mun”
Os muros do Mestre têm vários pés de altura; se não se consegue entrar pelo portão, não se pode ver as belezas do templo ancestral nem as riquezas dos cem oficiais.
E aqueles que logram entrar pela porta são poucos.”
O Grão-Mestre Leo Imamura entrou na Família Moy Yat em 1987, ano em que muitos aqui estavam nascendo. A honra de tê-lo conosco nestes 3 dias instensos pode passar despercebida para quem não consegue dimensionar sua importância no círculo marcial.
Yi But Jan Chuen 衣 缽 真傳
Eu e o Sigung de vocês… há cerca de 30 anos começamos esta jornada.
A tradição Yi But Jan Chuen 衣 缽 真傳 que é representada pelos dois pertences formais de um monge budista: Yi 衣, a vestimenta, e But 缽 que diz respeito à tigela de esmolar. Estes objetos significam os símbolos de legitimidade de um legado e sua entrega remonta às antigas tradições
budistas de sucessão. O legatário desses pertences era o que havia acessado por completo o conhecimento genuíno, daí a expressão completa Yi But Jan Chuen 衣 缽 真 傳, lembrando que jan chuen 真傳 quer dizer “transmissão genuína”.
Para aqueles que fazem parte da Família Moy Ka Lai To, quero lembrar que interagir com o Grão-Mestre Leo Imamura é como se estivesse interagindo com o Patriarca Chan Wa Sun. Por isso, tem sido uma oportunidade única e inédita neste hemisfério do planeta.
Recomendo que honrem a oportunidade que tiveram, aproveite e desenvolva cada aprendizado. Mesmo que não a tenham compreendido completamente agora, mas no futuro poderão se orgulhar de terem participado.
Preparem-se, registrem, participem da próxima oportunidade como essa e façam a diferença.
Apoio irrestrito de Mestre Sênior Felipe Soares
Um dos mais bem qualificados Mestres Seniores do MYVTSG – Moy Yat Ving Safeguard Group e Vice Presidente do Instituto Moy Yat, esteve presente em nossa Visita Oficial, apoiando, somando e colaborando para o desenvolvimento de cada um de vocês.
Safeguard Group 梅 逸 詠 春 功 夫 e a legitimidade na transmissão do Sistema Ving Tsun
Um dos temas mais discutidos da programação de 3 dias com Grão-mestre Leo Imamura (Moy Yat Sang) sugerido pelo to dai de Sifu Monnerat, Fabrício Amolinário, gerou as seguintes questões:
– Por que o Safeguard Group foi criado? Quais foram os pontos observados que levaram a necessidade de sua criação? Quais os critérios para ingresso?
– O que Safeguard Group protege: O Sistema Ving Tsun ou o modo de transmissão do Patriarca Moy Yat?
– O que há de diferente na transmissão entre aqueles que integram o safeguard group e os que não integram?
– Qual a real importância dos instrumentos estratégicos na transmissão do sistema? O que difere daqueles que não fazem os instrumentos estratégicos?
– Com o Safeguard Group, há alguma ruptura no clã Moy Yat Sang?
– Qual a diferença entre uma família tradicional para uma família Kung Fu e como o Safe Guard Group incrementa essa relação? Como deve ser a relação/expectativa entre o Si Fu/To Dai e entre irmãos Kung Fu.
Parabéns aos participantes, principalmente aos presenciais que puderam usufruir do TODO. Trata-se de 1 vez ao ano e portanto honraram esse momento com o Grão-mestre Leo Imamura, meu Si Fu.